Técnico de Segurança do Trabalho
Atividades:
1. Segurança operacional - realizar análises de risco (APR, PGR, GRO, DDS), inclusive psicossociais, em parceria com o fornecedor de serviços de saúde ocupacional. Integrar-se aos setores operacionais para atender normas rígidas de segurança de operações (movimentação de cargas perigosas, excedentes, refrigeradas etc.). Monitorar o uso correto de EPI e EPC, treinando e cobrando a equipe. Integrar-se ao departamento de compras para aquisição, guarda e controle de inventário de EPI e uniforme. Implementar e acompanhar planos de emergência e contingência (acidentes, incidentes, derramamento de produtos, incêndios etc.). Manter atualizado o PAE (Plano de atendimento a emergências químicas) Inspecionar os equipamentos de combate a incêndio Gestão de kit de EPI e kit de emergência para operações DGR/IMO.
2. Compliance e legislação - assegurar o cumprimento das Normas Regulamentadoras do MTE (especialmente NR-1, NR-5, NR-6, NR-11, NR-17, NR-20, NR-23, NR-33, NR-35, entre outras). Apoiar no atendimento à legislação de saúde, segurança, meio ambiente e transporte de cargas perigosas. Análise prévias de cargas DGR/IMO. Manter atualizada a documentação obrigatória: PGRO, LTCAT, PCMSO (em apoio ao médico do trabalho), relatórios de acidentes e estatísticas. Emitir e registrar CAT (Comunicação de acidente de trabalho), bem como investigação de acidentes de trabalho. PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário): alimentar corretamente os dados técnicos de exposição, laudos e registros de monitoramento (ruído, agentes químicos, vibração etc.) Integrar os registros ao e-Social Acompanhamento e apoio nas perícias trabalhistas Integrar-se ao RH no acompanhamento de exames admissionais, periódicos e retorno ao trabalho.
3. Certificações e auditorias - Atuar de forma alinhada às exigências de ISO 9001 (qualidade), SASSMAQ (químicos), OEA (compliance aduaneiro), ESG (sustentabilidade e governança). Preparar a empresa para auditorias internas e externas, garantindo evidências documentais e práticas relacionadas as atividades de SSMA. Apoiar na implantação do sistema de gestão ISO 45001 (saúde e segurança do trabalho), ISO 39001 (Segurança Viária) e 14001 (meio ambiente) Atuar como responsável de segurança de bens e produtos perigosos Monitorar e analisar indicadores de SST (acidentes, quase-acidentes, absenteísmo, multas, não conformidades). Propor e implementar planos de ação corretiva e melhorias da área.
4. Treinamentos e cultura de segurança Ministrar e registrar treinamentos obrigatórios e específicos (NRs, transporte de cargas perigosas, primeiros socorros, emergência ambiental). Realizar campanhas de conscientização de segurança e saúde, SIPAT etc. Estimular a cultura de “zero acidente” e comprometimento dos motoristas e equipes operacionais. Ministrar simulados de emergência.
Horário: de segunda a sexta, das 8h às 18h.
Disponibilidade de visitas as demais filiais da TSA no estado de SP.
Habilitação : Categoria B
Requisitos
Estudos
Outros
Valorizado
Experiência profissional
Benefícios
Sobre TSA
Juntos somos entrega total
Na TSA, acreditamos que o verdadeiro diferencial está nas pessoas. Somos uma equipe unida que apoia agentes de cargas, despachantes aduaneiros, companhias aéreas, tradings e indústrias, garantindo que suas mercadorias cheguem ao destino com agilidade, qualidade e segurança.
Nosso propósito é claro: ajudar pessoas e fazer uma diferença positiva no mundo. Com valores como amor, união, respeito, honestidade e compromisso, construímos uma história de excelência que nos destaca, inclusive com reconhecimento no Aeroporto Internacional de Viracopos.
Aqui você encontra:
- Um ambiente onde talentos crescem juntos
- Oportunidade de desenvolver seu potencial
- Equipe comprometida com resultados
- Cultura de inovação e melhoria contínua
Venha fazer parte de uma equipe que trabalha unida para entregar sempre mais.
Porque juntos, somos entrega total!